Cantinho das fotos – Como montar um fundo especial

Que noiva não quer que seus convidados se divirtam no casamento, ainda mais tirando fotos lindas? Mas, para isso acontecer, você precisa oferecer um ambiente e acessórios que incentivem ainda mais seus amigos a tirarem fotos!

Hoje vamos falar sobre o cantinho das fotos, também conhecido como "Photobooth" – um lugar especial onde seus convidados podem se reunir para fazer caretas, biquinhos e fotografar à vontade.

Naturalmente esse cantinho precisa de um fundo bonito, afinal, esse é um elemento importante em qualquer foto. Separamos nesse post 10 ideias que você mesma pode fazer para ter um cantinho de fotos especial e muito diferente!

1. Parede com flores frescas

Você pode encomendar flores para o fornecedor da decoração, ou comprá-los em uma feira ou supermercado e montar você mesma.

Foto: greenweddingshoes.com

2. Coração de balões

Este coração é super simples de fazer. Você também pode criar variações do formato com diferentes cores e alturas.

Foto: studiodiy.com

3. Tecido estampado

Uma estampa diferente transforma qualquer parede. Você também pode montar uma estrutura com canos de PVC para colocar onde quiser.

Foto: etsy.com

4. Molduras penduradas

Os convidados se posicionam nas molduras para a foto, que pode ser impressa e colocada em outra moldura. Quase metalinguagem!

Foto: seattleweddingofficiants.com

5. Cortina de corações

Para facilitar a montagem, compre um furador de papel em forma de coração. O resultado é romântico e criativo!

Foto: hankandhunt.com

6. Parede de pratos ou placas vintage

Seu estilo é vintage? Então invista em uma parede decorada com elementos antigos. Procure em brechós para montar a coleção de placas.

Foto: stylemepretty.com

7. Flores suspensas

Para esse projeto você deve escolher flores resistentes o suficiente para ficar na linha de pesca.

Foto: ruffledblog.com

8. Moldura de Polaroid

Você pode fazer essa moldura clássica com papel cartão, papelão revestido ou E.V.A. e pendurá-la com fios de nylon.

Foto: rocknrollbride.com

9. Painéis de renda

Quadros de tamanhos diferentes cobertos com o tecido mais romântico. Para não gastar muito, você pode buscar em brechós toalhas e colchas em renda.

Foto: greenweddingshoes.com

10. Parede de quadros

Com certeza o mais divertido... Que convidado resiste a uma foto em um cenário que ele parece estar no quadro da parede?

Foto: flickr.com

Tantas fotos lindas não merecem ficar só nas redes sociais... Que tal ir além e, depois do casamento, presentear seus convidados com as fotos que eles tiraram no seu dia? Muitas empresas utilizam a tecnologia do Fottorama para entregar este serviço. Não deixe de procurar uma que atenda sua região!