Como escolher o vestido de noiva ideal

A missão de escolher o vestido de noiva ideal inclui descobrir o formato do seu corpo e fazer muita pesquisa sobre os diferentes estilos!









Escolher o vestido de noiva ideal para a sua festa de casamento é um dos momentos mais aguardados – e estressantes – para as noivas de todos os estilos e gostos. Afinal, a grande maioria das mulheres já possui em sua mente algo que ela chama de “vestido ideal” ou “vestido dos sonhos”, uma mistura de referências de filmes, revistas e fantasias que nutriu por toda a sua vida. E, quando chega a hora de encontrar esse vestido no mundo real, muita frustração e nervosismo acompanha as visitas intermináveis em todas as lojas de vestidos de noiva da sua cidade.

Mas fique tranquila, nós da Fottorama preparamos esse pequeno guia do que você deve levar em consideração na hora de escolher o vestido de noiva perfeito de acordo com o formato do seu corpo e o decote do vestido.

Escolha o vestido de noiva ideal para o seu formato de corpo

Corpo ampulheta

Combinando com quase todos os modelos de vestidos de noiva, o corpo ampulheta fica magnifico nos vestidos de noiva sereia ou princesa.

214217Imagem: Tutti Sposa

Corpo retângulo

Mulheres com corpo retângulo devem escolher modelos de vestido de noiva que marquem o quadril. Uma forma de fazer isso é optar por vestidos com cintos, faixas ou apliques na região do quadril e saias evasês.

vestido-de-noiva-tomara-que-caia-16-kamistadImagem: Aire Barcelona

Corpo pêra

A saia bem ampla e trabalhada disfarça o tamanho do quadril, enquanto o tomara que caia, que pode ser reto ou com decote coração, chama a atenção para o colo e o seios.

vestido-de-noiva-sereia-simplesImagem: Meu Casamento.org

Corpo oval

O colo pede novamente a atenção para esse tipo de corpo, que fica incrível em vestidos de noiva com tecidos mais encorpados com a cintura bem marcada.

9991f750-6ad6-43a6-9a02-f8ef610d41d9-rs_768Imagem: The Knot

Corpo triângulo invertido

Os ombros maiores podem ser disfarçados chamando a atenção para a parte inferior do corpo. Saias bem trabalhadas e em camadas podem dar um efeito bastante interessante.

new-york-bridal-week-monique-lhuillier-spring-2016-1Imagem: Revista iCasei

Em busca do decote para seios e colo perfeitos

Quantos decotes diferentes de vestido de noiva existem? Mais de uma dezena. Confira os principais tipos de decote:

Decote tomara que caia em formato de coração

Esse é um dos modelos mais populares, uma vez que fica maravilhoso em praticamente todos os tipos de corpo e tamanhos de seio.

david-tutera-for-mon-cheri-Wedding_dresses-spring-2015-43Imagem: Belle the Magazine

Decote em V

Seios maiores ganham destaque nesse tipo de decote, que ainda afina e alonga a silhueta.

25_1a1b10f5-0f6f-49a2-a361-111b27308697Imagem: Lurelly

Decote Canoa

O decote canoa é o preferido entre as noivas com estilo clássico e as com ombros estreitos, uma vez que dá uma sensação de amplitude com os modelos ombro a ombro.

Decote-07-600x570Imagem: Casar.com

Decote halter

O decote halter, também chamado no Brasil de frente única, pode incluir costas abertas ou não. Também é um decote que favorece as noivas petits e com ombros estreitos . Quem tem seios pequenos, pode preferir esse tipo de decote com recorte nas costas para tirar o foco do colo.

Halter-neck-Grace-Loves-Lace-Boho-wedding-dressImagem: Grace Loves Lace

Em busca de um material mais completo com um passo a passo de como escolher o seu vestido de noiva? Então não perca a leitura do ebook especial que a Fottorama produziu para você!





Receba dicas imperdíveis direto na sua caixa de email

E-mail cadastrado com sucesso!

Nós não enviaremos SPAM.